Serviços e Pacotes

Organização Empresarial

org. empresas

A má administração do espaço físico e dos recursos que a empresa oferece para o trabalho, acarretam prejuízos não só de tempo, mas no “bolso” da empresa. Prazos se perdem, contas não são pagas porque documentos são perdidos ou não foi feito uma reunião para delegar responsabilidades. A organização simplifica as tarefas diárias e possibilita o foco no que realmente é importante.

  • Organização dos espaços físicos: Organização de armários, arquivos, prateleiras, mesas e baias e papéis em geral. Orientação na escolha e utilização de móveis, artigos de escritório e objetos organizadores. Empresas de pequeno, médio e grande porte. Os projetos são personalizados de acordo com o levantamento feito no local a ser organizado.
  • Treinamento in loco: colaboradores escolhidos pela empresa são treinados para otimizarem o trabalho dentro da organização. O conteúdo é personalizado e desenvolvido de acordo com a necessidade atual da empresa.

     Temas: Gerenciamento do Tempo, Como ser Multitarefa, Concentração e Foco, Planejamento e Organização do Trabalho Diário.

  • Organização de virtual: organização dos arquivos virtuais – como organizar o desktop, pastas, planilhas, processos, fotos e documentos em geral.
  • Digitalização de Arquivos: Converter documentos físicos em digitais pode economizar espaço e facilitar o controle e o acesso às informações no dia a dia de trabalho.

Observações:

  • O agendamento da organização física é feito de forma a não atrapalhar a rotina da empresa. Pode ser realizado de acordo com a disponibilidade de cada departamento.
  • Após a organização física, é dado um mini curso de como manter tudo no lugar. Neste curso, 1 funcionário de cada departamento deverá participar para atuar como Multiplicador da Organização dentro da sua área.

Organização Residencial

CURSO ORG. DE RESIDENCIAS

Certa vez ouvi uma frase que me marcou: “Nossa casa deve ser um local de delícias!”. Como é bom ter prazer de voltar para casa! Sabendo que tudo está nos seus devidos lugares, ganhamos o nosso tempo com aquilo que realmente é importante: nossa família.
Se você se cansou de chegar todos os dias em casa e não saber por onde começar a organizar as coisas: se limpa os móveis, se lava roupas, se guarda os brinquedos, se prepara uma refeição… estou aqui para te ajudar a um novo começo, de paz e tranquilidade.
 
 Todo trabalho é personalizado e montado de acordo com a realidade e rotina de cada família.

  •  Organização de todos os ambientes de uma casa: closet, quartos, salas, despensa, cozinha, quarto infantil e brinquedoteca, home office, armários diversos, área de serviço, espaço gourmet. Otimização de espaços com alternativas que realmente funcionam. Você aprenderá a organizar e manter organizado.
  • Organização da rotina doméstica: roteiro para limpeza, elaboração de cardápios, organização das contas; planejamento de uma rotina de organização da casa onde toda família colabora.  O bem estar de um, é o bem estar de todos. 
  • Organização de coleções: coleções diversas – fotos, dvd´s, cd´s, livros e documentos, brinquedos, ferramentas, etc.

Treinamento para Empregadas Domésticas

treinamento empregadas

Público alvo:  empregadas domésticas, diaristas e governantas.

Aquela que cuida do nosso lar com tanto carinho deve receber uma atenção especial. Ás vezes elas não fazem como queremos porque não sabemos passar a informação da forma correta ou explicar de uma forma que elas entendam.

Para que a comunicação fique clara, é levantado com a dona da casa quais são os pontos de melhoria na rotina diária e elaborado o treinamento de forma personalizada, buscando a melhor forma de facilitar o entendimento do conteúdo por parte da participante.

O treinamento é totalmente prático, realizado na residência onde o trabalho é realizado e de acordo com as necessidades diárias e os hábitos da família. No final, entregamos uma apostila com todos os ensinamentos que foram passados e um certificado.

Assuntos abordados:

– A importância de cuidar de si – higiene pessoal e vestimenta;
– Atendimento telefônico e recepção de visitas;
– Como evitar acidentes domésticos;
– Cuidados com plantas e animais;
– Como economizar no consumo de água e energia elétrica;
– Instrumentos de trabalho e produtos de limpeza – como e quando usar cada produto, evitando assim o desperdício;
– Planejamento das atividades diárias – o que deve ser diário, semanal e quinzenal;
– Roupa bem cuidada: como lavar, passar e secar cada tipo de tecido; Como manter organizado guarda roupas, closet, gavetas, armários, etc.
– Na Cozinha –  cuidados com equipamentos e utensílios – como usar e para que serve cada eletrodoméstico;
Alimentos – como conservar, congelar e aproveitar alimentos para que não haja desperdícios. Controle da despensa, como montar uma lista de compras, como elaborar um cardápio semanal.

Duração do Treinamento: até 4 horas (depende da demanda de trabalho da funcionária)

Agendamento: durante o treinamento, a funcionária deverá estar totalmente à disposição, sem compromisso com as atividades da casa.

 

Organização Pós Luto

luto

Após a perda de um ente querido, nos deparamos com vários objetos e memórias que precisam ser organizados e encaminhados da melhor forma. Às vezes guardamos tudo por meses e anos, simplesmente por não saber o que fazer com elas.

Sabemos o quanto é delicado este momento e estamos disponíveis para lhe auxiliar neste processo.

 

Pacotes Especiais

Pacote Presente Organizado

casinha

 

Quer dar um presente original para uma pessoa especial?
Presentei com a organização de um ambiente da casa onde ela mora. Será uma experiência marcante e ela nunca mais esquecerá de você! Pode ser a casa toda ou podem ser escolhidos ambientes como: home office, quartos, salas, cozinhas, quarto infantil, contas pessoais, closets, despensas, etc. Você escolhe, e nós organizamos tudo!

 

Pacote Noivos*

noivos

Quem não gostaria de voltar da lua de mel e encontrar sua casa montada, com todos os presentes em seus devidos lugares? É exatamente isso que eu faço. O casal chega para uma nova vida já curtindo a nova casa sem se preocupar com nada!

  • Organização dos presentes recebidos em seus devidos lugares na casa nova;
  • Organização da mudança dos noivos para a nova casa;
  • Consultoria na organização da nova rotina do casal: organização de refeições, limpeza, despesas domésticas, organização dos móveis e utensílios.
  • Organização da primeira noite do casal.
  • Palestras divertidas sobre Organização da Casa em Chás de Panela.

* Este pacote pode ser dado como presente de casamento.

 

Pacote Solteiros

solteiros

Para quem nunca morou sozinho, enfrentar o desafio de cuidar de uma casa sem nunca ter feito isso antes é complicado! Para descomplicar esta nova etapa da vida, te ensino a como resolver todas as pendências domésticas de forma muito simples e prática.

Como administrar uma casa: refeições, limpeza, contas, roupas, etc. Serviço voltado para pessoas que moram ou irão morar sozinhas pela primeira vez – solteiros, executivos, expatriados, divorciados, estudantes que mudarão de cidade, etc.

  • Como comprar, preparar e conservar alimentos;
  • Dicas e receitas para preparar refeições rápidas;
  • Cuidados com a roupas / calçados / roupas de cama e banho;
  • Como limpar móveis – o produto certo para cada móvel e piso;
  • Melhor aproveitamento dos móveis em pequenos espaços – assessoria na compra de móveis e utensílios para a casa.

  Pacote Casa Nova

casa nova

Você não tem tempo ou não sabe por onde começar a organizar a sua casa depois de uma mudança? Colocamos tudo no lugar para você só entrar e desfrutar do novo lar! 

Assessoria e organização de mudanças: planejamento, supervisão e organização da casa nova.

  • Organização e categorização das caixas antes da mudança ir para a casa nova;
  • Sugestão de produtos e acessórios úteis para a casa nova;
  • Organização dos objetos e móveis na casa nova;

 

Pacote Viagem

viajar

Sair para uma viagem com a sensação de que nada está ficando para trás não tem preço! Te ajudo a organizar o que vai e o que fica. Nada de surpresas desagradáveis na volta das férias.

  • Organização das malas para viagem;
  • Assessoria na compra de peças adicionais;
  • Orientação na escolha de roupas e acessórios para o local de destino;
  • Supervisão dos serviços domésticos durante a viagem (correspondências, limpeza, manutenção de plantas, contas à pagar, encomendas à receber, etc).

 

Pacote Mamãe & Bebê

pacote m e b

 

Receber um novo membro na família exige cuidados especiais. Ter uma rotina estabelecida, adotar cuidados com a higiene e a organização das coisas do bebê, facilita a rotina da mamãe e da babá. Pensando nisso, este pacote oferece para você:

  • Treinamento da babá ou mamãe (cuidados com roupas, higiene, limpeza, rotina, etc);
  • Organização do quarto do bebê;
  • Assessoria e orientação na compra do enxoval.