Como funciona o trabalho?

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Personal Organizer, ou Consultor em Organização é o profissional treinado com técnicas específicas para auxiliar pessoas que não dispõem de tempo ou habilidades para organizar seus espaços residenciais ou empresariais. Tem como objetivo principal aumentar a praticidade, agilidade, economia e a produtividade das pessoas e empresas.

A maior dificuldades das pessoas está em manter organizado o espaço que vivem. Este é o diferencial do profissional que trabalha com organização: ele te ensina como manter as coisas no lugar. Assim como o marceneiro trabalha com móveis, o advogado com leis, o vendedor com vendas e o decorador com decoração, o Personal Organizer trabalha com organização. Quando se contrata um profissional que atua na especialidade de sua área, o retorno do investimento garantido.
Conheça agora, o passo a passo para a realização do trabalho:

1) Visita Técnica

Todo projeto de Organização é personalizado, portanto, é necessário conhecer o espaço que será organizado antes de montar o projeto. Na visita técnica, tiro foto dos ambientes e são levantadas as necessidades e preferências dos responsáveis pela residência ou empresa, para que a partir disso, o projeto seja construído. Nele consta o Diagnóstico (como está) e o Plano de Ação (o que será feito) dos ambientes avaliados. Posteriormente, é enviado o Projeto de Organização para o agendamento do trabalho e a possível compra de itens organizadores. Quando atendo clientes fora da minha cidade, preciso que ele me envie as fotos dos ambientes  a serem organizados para que a partir disso o orçamento e o projeto  sejam elaborados.

2) Execução 

Organização física –  é realizada por etapas, sem interferir na rotina da empresa ou residência.  São gerados relatórios diários do desenvolvimento do trabalho para vistoria e aprovação. São adotados 5 passos: Planejamento, Descarte, Limpeza, Categorização, Identificação.

3) Orientação

É dada toda orientação necessária para as pessoas que estarão envolvidas na manutenção da organização realizada. A prática das técnicas passadas faz com que a organização se torne um hábito. É deixado com o cliente um material personalizado para apoio e esclarecimento de futuras dúvidas.

4) Manutenção 

Visita de retorno para revisão do trabalho realizado após de 30 dias.

Envie um e-mail solicitando mais informações para contato@barbaravolnei.com.br

 

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