Gestão do Tempo Limpeza Organização

Como facilitar o processo de passar roupas?

28 de novembro de 2013
passeroupanomicroondas1
Para a maioria das pessoas, este momento não é muito prazeroso. Acredito fazer parte de uma parcela mínima da população que ama este ofício. Sim, amo passar roupas!
Para você que tem um pouco mais de dificuldade em desenvolver esta paixão (rs), segue ai algumas dicas para te auxiliar neste processo:

– Comprando a roupa certa: A ajuda já começa na hora da compra. Sempre optar por tecidos que sejam fáceis de passar ou até mesmo que não precisem ser passados, já é meio caminho andado. Quando for comprar camisas masculinas, observe se elas vem com a etiqueta “Fácil de Passar”. Elas são maravilhosas!

– Depois de lavar:

 

Tenha um espaço exclusivo para guardar estas roupas que serão passadas. Seja dentro de um cesto ou em um espaço reservado dentro do armário, elas devem ficar protegidas para não sujarem ou perderem o cheirinho do amaciante. Guarde-as bem dobradas (jamais embole-as!). Assim, elas não ficarão tão amarrotadas.

– Usando cabides:

– Peças em algodão, principalmente camisas e roupas delicadas, devem ser colocadas para secar em cabides, pois ficam mais “soltinhas” na hora de passar e secam de forma uniforme.

– Estas roupas precisam de um spray com água de passar para facilitar a desamarrotar da roupa.Caso você não compre uma água de passar no supermercado, logo abaixo tem uma receitinha caseira do que eu uso em casa.

– Eu deixo sempre 10 cabides na área de serviço somente para secar roupas, assim eu não me esqueço de usá-los.

– Secando a roupa:


– Na hora de estender, coloque-as o mais esticadas possível, de acordo com o comprimento da roupa. Quando estão dobradas, demoram mais para secar e quanto mais na vertical, mais fácil fica de passar pois fica com menos vincos. Seque-as do lado avesso, sempre. As roupas finas e escuras devem secar à sombra para que seus tecidos não sejam danificados.
Cuidado com o sol: Não deixar as roupas ao sol por um período maior que o necessário, principalmente as coloridas. Além de desbotar o tecido, isso faz com que a roupa fique dura, dificultando na hora de passar.

– Usando os acessórios corretos:

Uma tábua de passar com um forro térmico ajuda com que a roupa desamarrote mais rápido devido ao calor que se concentra por onde o ferro passa. Um bom ferro a vapor faz toda a diferença! Recomendo da marca Black&Decker, para mim, são os melhores!

– Ferro à vapor:

Eu achava que fosse um luxo desnecessário, até precisar comprar um para viajar. É sensacional! Desamarrota a roupa no cabide mas também pode ser usado para desamarrotar e higienizar cortinas, sofás e desamarrota a roupa que está estendida na cama. O pequeno que ai da foto é da marca Cadence e o grande é da Tobi Esteamer. Vale o investimento!

– Compre bons produtos:


O uso de bons produtos para lavar e amaciar é muito importante. Eles ajudam a preservar a roupa por mais tempo. Atualmente estou usando o Omo e o Comfort concentrados, e não tenho do que reclamar!- Receita caseira de Água de Passar:
– 250 ml de água
– 250 ml de álcool líquido
– 01 colher de amaciante
Coloque tudo em um borrifador e agite bem sempre antes de usar. Facilita a desamarrotar a roupa e deixa um cheirinho bem gostoso!Dica de ouro: marque um dia da semana para passar suas roupas e discipline-se a cumpri-lo, faça chuva ou faça sol. Isso torna esta atividade menos penosa e evita o acúmulo. Não existe mágica, pessoal. Adiar nunca será a melhor decisão. Combinado?
LEGENDA USO DO POST

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe um Comentário