Agenda Família Gestão do Tempo

Começando GRANDES mudanças com MINI hábitos

15 de janeiro de 2018
escada

Eu tinha muita dificuldade de implementar novos hábitos na minha vida, e aprendi que pequenos passos nos levam a grandes começos! Vamos aprender juntos como isso é possível?

Já parou para pensar que quanto mais os anos passam, mais difícil fica de mudar hábitos antigos? E mais difícil ainda de adquirirmos novos hábitos, mas isso não é impossível.

mente

No último post (se você ainda não leu, clique aqui para ler), falei um pouco também sobre novos hábitos, e o quanto eles são importantes para adotarmos novas posturas neste novo ano.

Durante muito tempo, tentei adquirir o hábito da caminhada e não conseguia. Praticava um, dois, três dias no máximo e depois ficava um tempão ser fazer. Um dia parei para pensar: “Melhor eu fazer 15 minutos por dia do que não fazer nada”. E assim comecei e fui subindo gradativamente o tempo até completar uma hora de caminhada. Quando eu vi, já era algo natural, nem via o tempo passar.

COMEÇAR. Independente do tempo que você leve para fazer alguma coisa, já te ajudará a inserir um novo hábito em sua rotina se você colocar menos expectativa de tempo em cima disso. Se você pretender ler mais livros este ano, por exemplo, tenha uma meta de ler 3 páginas por dia. Aos poucos, esta rotina acabará se tornando prazerosa e quando você ver, estará lendo, um, dois capítulos por dia. Isso vale para tudo que você queira começar a fazer e que por algum motivo nunca concluiu.

Isso se aplica a aprender um novo idioma, um instrumento, atividade física, dentre tantas outras coisas. Colocar menos cobrança em cima de você no início, fará com que a prática de um novo hábito não seja algo pesado e desmotivador. Quando você perceber, já fará parte da sua rotina.

Hoje existem diversas literaturas sobre este assunto, mas gostaria de compartilhar com você este vídeo que explica de forma muito simples e esclarecedora como um mini hábito pode mudar a vida da gente.

Se você já identificou algo ai que precisa começar, comece hoje, não adie mais. Faça valer este ano aquela antiga frase: “ano novo, vida nova!

You Might Also Like