Decoração Família Limpeza Organização

Como preparar o quarto para a primavera

10 de outubro de 2016
primavera_1

Primavera é sinônimo de faxina e organização gerais, deixando a luz natural entrar em todos os cômodos da sua casa. Em alguns lares, a nova estação desperta a personalidade mais criativa que há em cada um de nós.

Que tal aproveitar a onda e dar uma nova cara ao seu quarto? Confira abaixo algumas dicas de como maximizar o espaço do seu cantinho preferido e ainda como melhorar a apresentação (e organização) desse cômodo, instalando um clima bem refrescante. Inspire-se e abra a janela do seu quarto para a primavera!

  • Faxina geral

 O primeiro passo para preparar o quarto para a nova estação é programar uma faxina geral. Arrastar móvel, limpar os cantinhos, desempoeirar persianas, lavar cortinas, higienizar armários e deixar o ar circular. Dá trabalho, mas vale muito a pena: além de conseguir um quarto limpinho e gostoso, você ainda ganha mais noção da área disponível, abrindo espaço para novas opções de organização e disposição de mobília.

 

  • Organização charmosa

 Não precisa complicar. Faça um desenho mental do cômodo e experimente novas disposições de mobília ou instale arrumação vertical – aquela parede desocupada pode ser a solução para organizar os seus acessórios de maquiagem por exemplo. Para novas opções de organização, você pode recuperar uma gaveta antiga que já ninguém usa para servir como criado-mudo, ou instalar prateleiras com cestinhas para guardar objetos que não quer à vista.  O truque para um toque primaveril é pintar com cores pastel e incluir também flores naturais, para aquele charme provençal.

primavera_2

 

  • Cama e roupa de cama arrumadas

 Peça-chave em qualquer quarto, a sua cama deve ser também o lugar mais confortável do cômodo. Aposte nos tecidos macios de algodão orgânico e linho e tenha essa roupa de cama ordenada, num armário exclusivo ou num cantinho do seu roupeiro. Um bom truque para ter sempre os jogos organizados, sem que eles atrapalhem a arrumação é colocar o lençol dentro de uma das fronhas de um travesseiro. Se usa lençol de elástico, confira como dobrar lençol de elástico para que ele não ocupe espaço.

primavera_3

 

  • Armário organizado ou como praticar o desapego

 A boa coisa de organizar o quarto é descobrir peças que já nem se lembrava que existiam. A solução: praticar o desapego. Doar, consertar, reciclar! Aproveite a entrada da estação para selecionar roupa, sapatos, bijuteria e outros acessórios que estão ocupando lugar desnecessário. Uma ótima maneira de dar as boas-vindas a uma nova temporada: livrar-se do desnecessário, rentabilizar metros quadrados, poupar dinheiro e ordenar o espaço e a mente!  Se precisar de dicas para desapegar, este artigo dá uma ajuda.

 

LEGENDA USO DO POST

 

You Might Also Like